Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Bolsonaro confirma intenção de transferir embaixada em Israel

"Israel é um Estado soberano e nós respeitamo-lo", defendeu esta quinta-feira o presidente eleito.

Bolsonaro confirma intenção de transferir embaixada em Israel
Notícias ao Minuto

20:43 - 01/11/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Brasil

Jair Bolsonaro, o novo presidente do Brasil, confirmou esta quinta-feira a intenção manifestada em campanha de transferir a embaixada brasileira em Israel de Tel Aviv para Jerusalém.

"Como afirmado durante a campanha, pretendemos transferir a Embaixada do Brasil de Tel Aviv para Jerusalém. Israel é um Estado soberano e nós respeitamo-lo", indicou o presidente recém-eleito.

Jair Bolsonaro e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, mantêm uma ligação próxima. Netanyahu disse na segunda-feira que telefonou a Bolsonaro para o felicitar pelas eleições e para o convidar a visitar Israel.

Recorde-se que, de acordo com a Folha de São Paulo, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, deverá visitar o Brasil pela primeira vez no dia 1 de janeiro de 2019, para estar presente na tomada de posse do presidente.

Bolsonaro, de 63 anos de idade, foi este domingo eleito o 38.º presidente da República Federativa do Brasil com 55,1% dos votos. 

Segundo os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro conseguiu quase 58 milhões de votos, ao passo que Fernando Haddad (PT) se ficou pelos 47 milhões de votos (44,9%), uma diferença de 11 milhões de eleitores.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório