Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Zoológico acusado de crueldade animal após fotografia de visitante

"Trata-se de um dromedário, um camelo árabe juvenil, e dá para ver que está muito doente e subnutrido", indicou especialista.

Zoológico acusado de crueldade animal após fotografia de visitante
Notícias ao Minuto

20:18 - 01/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Nigéria

Um visitante de um jardim zoológico na Nigéria recorreu ao Twitter para denunciar o estado em que encontrou um camelo, com sinais visíveis de subnutrição. A publicação tornou-se viral e o zoo é agora acusado de crueldade animal.

A fotografia foi publicada online por Tunde Sawyerr depois de uma visita ao zoológico, que fica situado num parque nacional em Abuja, capital nigeriana.

O homem estava com a sua filha de três anos de idade e, de acordo com a CNN, esta não conseguiu reconhecer o animal, tal é a sua magreza.

Aminu Muhammed, diretor do zoológico, recusa as acusações e defende que o camelo em questão sofre de um problema cutâneo, que estão a tentar tratar. O responsável explicou, ainda, que o animal é albino e que está a ser muito afetado pelo clima, não se tendo conseguido adaptar.

Porém, especialistas consultados pela mesma publicação referem que o camelo tem muito mais do que uma condição de pele. “Trata-se de um dromedário, um camelo árabe juvenil, e dá para ver que está muito doente e subnutrido”, indicou Justin Williamson, um cientista ambiental e investigador na International Animal Rescue Foundation Africa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório