Meteorologia

  • 15 DEZEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 16º

Edição

EUA: Condutor de Uber expulsou idosos do carro por questionarem caminho

Incidente aconteceu no estado norte-americano do Massachusetts. Maya e Isak Kayserman têm 87 anos de idade.

EUA: Condutor de Uber expulsou idosos do carro por questionarem caminho
Notícias ao Minuto

19:19 - 01/11/18 por Notícias Ao Minuto 

Mundo Tribunal

No passado dia 18 de outubro, um condutor de Uber norte-americano abandonou um casal de idosos, ambos com 87 anos de idade, na berma da estrada por terem questionado o caminho escolhido, denuncia o Boston Globe.

O caso encontra-se agora em tribunal. O filho de Maya e Isak Kayserman, que havia chamado o serviço de transporte de passageiros com o seu telefone, para recolher os pais do dentista, chamou a polícia quando percebeu que iam ser largados a meio do caminho.

O condutor foi buscar o casal a um consultório de dentista para os levar a casa, em Needham, no estado norte-americano do Massachusetts, mas um desvio no caminho habitual fez com que Maya inquirisse o condutor. “Este não é o caminho”, terá dito.

O que se passou a seguir não encontra consenso, de acordo com a mesma publicação. O condutor defende que foi ameaçado e insultado, o casal desmente. O que ambas as partes concordam é que o condutor pediu-lhes para abandonar a viatura, na estrada, a meio caminho de casa.

Maya Kayserman, sublinhe-se, está em recuperação de um AVC e tem cancro de pele. Movimenta-se com ajuda de uma bengala, pois já operou a anca e os dois joelhos. O marido, Isak, sofre de demência avançada.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório