Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Deputado de extrema-direita tem ataque cardíaco. É salvo por colega curdo

Um incidente no mínimo curioso. Deputado alemão de origem curda salvou a vida a colega de extrema-direita.

Deputado de extrema-direita tem ataque cardíaco. É salvo por colega curdo
Notícias ao Minuto

17:42 - 01/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Alemanha

Um deputado regional alemão de origem curda salvou esta quarta-feira a vida a um assessor do partido de extrema-direita Alternativa para a Alemanha (AfD na sigla original), de acordo a imprensa alemã, citada pelo Europa Press.

O homem sofreu uma paragem cardiorrespiratória durante uma sessão parlamentar, em Düsseldorf, e Serdar Yüksel (na imagem), de 45 anos de idade, acorreu em seu auxílio. “Vi que não respondia, que não respirava e que não tinha pulso”, indicou o membro do Partido Social-Democrata (SPD).

Yüksel fez uma massagem cardíaca ao passo que Susanne Schneider, uma parlamentar do Partido Liberal Democrata (FDP), fez a respiração boca a boca. Cerca de dez minutos depois, quando chegaram os socorristas, o homem já reagia.

O deputado regional, que nasceu na Alemanha mas cujos pais são curdos nascidos na Turquia, é porta-voz do grupo parlamentar do partido SPD na Renânia do Norte-Vestfália mas tem formação como enfermeiro, com anos de experiência em Cuidados Intensivos. “Fiz o meu dever e isso é bom”, indicou Yüksel.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório