Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Sinais sonoros detetados são do avião da Lion Air, dizem autoridades

As autoridades indonésias disseram hoje que os sinais sonoros (pings) detetados no mar durante a busca do avião da Lion Air, que caiu na segunda-feira, são das caixas negras daquela aeronave devido ao seu padrão regular.

Sinais sonoros detetados são do avião da Lion Air, dizem autoridades
Notícias ao Minuto

09:52 - 31/10/18 por Lusa

Mundo Indonésia

O chefe do Comité Nacional de Segurança nos Transportes indonésio, Soerjanto Tjahjono, declarou que outras possibilidades foram eliminadas porque os sinais sonoros ocorrem em intervalos de pouco menos de um segundo.

O Boeing 737 MAX 8 caiu no Mar de Java apenas 13 minutos depois a descolagem de Jacarta, na Indonésia, matando todas as 189 pessoas que estavam a bordo.

Tjahjono afirmou que um relatório preliminar da investigação do acidente deve ser divulgado dentro de um mês e o documento final entre quatro a seis meses.

O Governo indonésio anunciou hoje que vai pedir o afastamento de funções do diretor técnico da Lion Air e de vários funcionários da companhia aérea de baixo custo após a queda do avião com 189 pessoas a bordo.

"Hoje vamos pedir que o diretor técnico da Lion Air seja afastado de funções e substituído por outras pessoas assim como alguns técnicos" que aprovaram a descolagem do Boeing 737 que acabou por se despenhar 12 minutos após a descolagem do aeroporto de Jacarta, disse aos jornalistas o ministro dos Transportes, Budi Karya Sumadi.

O Boeing 737 MAX 8 estava ao serviço da companhia aérea indonésia de baixo custo há poucos meses e tinha registado um problema técnico no voo anterior que, segundo o diretor da empresa, tinha sido resolvido.

O aparelho fazia a ligação entre Jacarta e Sumatra despenhou-se no mar de Java minutos depois de ter levantado voo e pouco depois de ter emitido uma autorização para regressar ao aeroporto da capital da Indonésia.

Ainda não se conhecem os motivos do acidente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório