Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Motorista expulsa passageiros que não ajudaram homem em cadeira de rodas

Todos tiveram de sair do veículo para que François tivesse direito a prioridade.

Motorista expulsa passageiros que não ajudaram homem em cadeira de rodas
Notícias ao Minuto

08:08 - 31/10/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo França

Um motorista de autocarros franceses está a ser amplamente elogiado no seu país pela sua decisão em expulsar todos os passageiros do veículo para que um homem em cadeira de rodas pudesse entrar.

A história é contada por François Le Berre, o homem na cadeira de rodas, que no Twitter conta que ao ver que não conseguia entrar no autocarro, em Paris, o motorista apelou para que os vários passageiros se desviassem para que François conseguisse entrar.

Ninguém se mostrou disponível para ajudar, motivo pelo qual o motorista decidiu tomar uma atitude mais radical.

"Como ninguém se desviou, o motorista levantou-se e disse: 'Estação Terminal. Saiam todos!'. Depois veio ter comigo e disse-me que agora já podia entrar e informou todos os outros que só entrariam no autocarro depois de mim", escreve François.

O homem, que sofre de esclerose múltipla, divulgou este gesto na página de Twitter 'Mobilidade para Todos', tendo a publicação sido partilhada mais de 3 mil vezes e recebido 4 mil comentários, elogiando o motorista.

Os autocarros da capital francesa têm entre um a dois lugares especificamente reservados para pessoas com deficiência, sendo que qualquer um destes passageiros tem sempre prioridade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório