Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Gerou prejuízo de milhares de euros porque tinha medo de estrangeiros

O homem trabalhava num jardim de Tóquio. Entre 2014 e 2016 permitiu que cerca de 160 mil turistas entrassem sem pagar bilhete.

Gerou prejuízo de milhares de euros porque tinha medo de estrangeiros
Notícias ao Minuto

16:40 - 30/10/18 por Fábio Nunes

Mundo Japão

Um dos funcionários do jardim nacional Shinjuku Gyoen, em Tóquio, foi responsável por um prejuízo de 25 milhões de ienes (cerca de 195 mil euros) nas contas desta atração turística porque ofereceu bilhetes aos visitantes estrangeiros. O motivo? O homem afirma que desenvolveu um medo de estrangeiros, segundo a BBC.

O prejuízo na venda de bilhetes diz respeito ao período entre 2014 e 2016. Uma auditoria revelou agora que o funcionário ofereceu o bilhete de entrada no jardim a cerca de 160 mil turistas.

O comportamento deste homem, que agora está na casa dos 70 anos, chamou a atenção de um dos seus colegas em dezembro de 2016.

Foi nessa altura que o homem admitiu que não cobrava os bilhete vendidos a estrangeiros que custam 1,5 euros para adultos e 40 cêntimos para crianças. “Não falo outra língua e fiquei assustado quando um estrangeiro começou a gritar comigo há alguns anos”, tentou justificar o funcionário do jardim, de acordo com o SoraNews 24.

Depois de uma investigação, descobriu-se que o homem emitia os bilhetes mas pedia a outro colega para depois cancelar a venda.

A empresa que gere o jardim não quis despedir o funcionário mas propôs antes um corte de 10% no seu salário mensal. No entanto, o homem preferiu demitir-se e ofereceu-se para reembolsar o jardim Shinjuku Gyoen com metade da sua reforma.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório