Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Khashoggi: Turquia quer julgar suspeitos e saber quem é o colaborador

Procurador turco e procurador saudita encontraram-se em Istambul. Presidente turco adiantou, esta terça-feira, aos jornalistas locais parte da conversa.

Khashoggi: Turquia quer julgar suspeitos e saber quem é o colaborador
Notícias ao Minuto

11:57 - 30/10/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Erdogan

O procurador-geral da Arábia Saudita esteve esta terça-feira no consulado saudita em Istambul no quadro da investigação à morte do jornalista Jamal Khashoggi. Na agenda esteve também um encontro com o procurador-geral turco.

Tayyip Erdogan, o presidente da Turquia, falou esta terça-feira aos jornalistas sobre o encontro, dando conta do que as autoridades turcas esperam  das autoridades de Riade.

Recorde-se que Jamal Khashoggi entrou no consulado saudita em Istambul a 2 de outubro. À porta esperava-o a noiva, mas o jornalista nunca mais foi visto com vida.

Depois de várias versões, Riade assumiu finalmente que o jornalista foi morto, de forma premeditada. Os restos mortais já foram encontrados.

Aos jornalistas, Erdogan adiantou que a Turquia quer julgar os 18 suspeitos do caso. Mas houve ainda um fator de pressão: a Turquia espera que Riade revele a identidade do colaborador na Turquia que terá sido cúmplice e quem deu a ordem, adianta a Reuters.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório