Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Detido vice-presidente da Federação espanhola de futebol

O vice-presidente da Real Federação espanhola de futebol (RFEF) para a área financeira, Andreu Subies, foi hoje detido pela Guarda Civil espanhola, no âmbito de uma operação extraída do 'caso Villar'.

Detido vice-presidente da Federação espanhola de futebol
Notícias ao Minuto

11:44 - 30/10/18 por Lusa

Mundo Andreu Subies

De acordo com informação avançada à EFE por fontes da investigação, Subies é uma das pessoas detidas, num momento em que se realizam buscas à Federação Catalã, da qual o dirigente foi presidente.

A operação de hoje é extraída da investigação a desvio de fundos, de cerca de 45 milhões de euros, dos cofres da RFEF durante o mandato do ex-presidente Ángel María Villar, detido em julho de 2017 e que saiu mediante uma caução de 300.000 euros.

Andreu Subies foi presidente da Federação Catalã de Futebol entre 2011 e outubro de 2017, quando se demitiu para assumir a vice-presidência na RFEF, já sob a presidência de Luis Rubiales e após a saída de Villar, detido.

Além de Subies, foi também detido o antigo 'vice' da federação catalã e amigo pessoal de Angel María Villar, José Contreras, cuja empresa foi responsável pelas obras de renovação na sede do organismo de futebol da Catalunha, com um valor acima do caderno de encargos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório