Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Mau tempo faz pelo menos dez mortos em Itália

As tempestades que atingiram Itália desde domingo mataram pelo menos oito pessoas, anunciou a proteção civil, enquanto muitas escolas em todo o país permaneceram hoje fechadas. A imprensa italiana avança que a cifra de vítimas mortais terá já subido para 10.

Mau tempo faz pelo menos dez mortos em Itália
Notícias ao Minuto

08:42 - 30/10/18 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Mundo Proteção Civil

Além das cinco vítimas identificadas durante o dia de segunda-feira, um homem morreu em Veneto na sequência da queda de uma árvore, bem como um bombeiro, no sul de Tirol, que estava envolvido nas operações.

Uma mulher morreu num deslizamento de terra e pedras na casa onde habitava, no norte de Trentino, disseram as autoridades.

A imprensa italiana dá ainda conta, esta terça-feira de manhã, de mais duas vítimas mortais, que terão sido surpreendidas no mar, aquando da prática de desportos náuticos.

Na capital italiana, o vento derrubou várias árvores, que danificaram viaturas, e levou ao encerramento de diversas atrações turísticas, entre elas o Coliseu de Roma.

Em Veneza, a maré subiu para 156 centímetros acima do nível do mar, o máximo desde 2008, o que provocou inundações em várias ruas, bem como a suspensão da rede de transportes públicos urbanos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório