Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Caixa negra do helicóptero do proprietário do Leicester foi recuperada

A caixa negra do helicóptero do ex-proprietário do clube inglês de futebol do Leicester City, Vichai Srivaddhanaprabha, foi hoje recuperada e está a ser examinada por vários investigadores, disseram as autoridades.

Caixa negra do helicóptero do proprietário do Leicester foi recuperada
Notícias ao Minuto

17:47 - 29/10/18 por Lusa

Mundo Acidente

"Recuperámos a caixa negra do helicóptero neste domingo à tarde e um dos nossos inspetores viajou de volta a Farnborough com a caixa na mesma noite", revelou o Gabinete Britânico de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB) num comunicado.

Os investigadores deverão permanecer no local até ao final da semana, quando os destroços serão levados para serem examinados.

"Hoje os nossos inspetores em Farnborough começarão a trabalhar na caixa negra, que estava sujeita ao calor intenso como resultado do incêndio após o acidente", acrescentou a AAIB.

Vichai Srivaddhanaprabha e outras quatro pessoas morreram quando o helicóptero caiu e explodiu do lado de fora do King Power Stadium após um jogo da Primeira Liga Inglesa neste sábado.

Vichai Srivaddhanaprabha adquiriu o clube em 2010, quando disputava a segunda divisão, e, seis anos depois, conseguiu fazer dele um dos mais improváveis campeões da Premier League, em 2015/16.

Com 60 anos, Vichai Srivaddhanaprabha era o quinto homem mais rico da Tailândia, de acordo com a classificação da Forbes, com uma fortuna estimada em cerca de cinco mil milhões de dólares (cerca de 4,38 mil milhões de euros), por meio de seu império de 'duty free' King Power.

As autoridades identificaram as outras quatro vítimas do acidente como sendo Nursara Suknamai e Kaveporn Punpare, dois elementos do 'staff' de Vichai Srivaddhanaprabha, Eric Swaffer e Izabela Roza Lechowicz, o piloto e a sua companheira e instrutora de voo, respetivamente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório