Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Trânsito salvou passageiro que ia apanhar avião que caiu na Indonésia

O avião da Lion Air, despenhou-se no mar ao largo de Java com 189 pessoas a bordo, 13 minutos após ter levantado voo.

Trânsito salvou passageiro que ia apanhar avião que caiu na Indonésia
Notícias ao Minuto

16:37 - 29/10/18 por Sara Gouveia

Mundo Lion Air

Sony Setiawan, um funcionário do ministério das Finanças da Indonésia, tinha um bilhete para apanhar o voo JT 610 da Lion Air, esta segunda-feira. O mesmo voo que se despenhou no mar ao largo de java, 13 minutos depois de ter descolado, com 189 pessoas a bordo.

"Normalmente apanho o JT610", contou Sony à CNN, dando conta de que costuma apanhar aquele voo semanalmente para ir de Jakarta para Pangkal Pinang, na Sumatra, juntamente com os seus colegas, 20 dos quais acredita-se que estivessem a bordo do avião no momento em que este se despenhou.

Mas desta vez, quando se dirigia para o aeroporto, Sony acabou por ser apanhado pelo caos do trânsito da capital indonésia e foi obrigado a ir apenas no voo seguinte.

"Não sei porque é que o trânsito estava tão mau. Normalmente chego a Jakarta às 3h, mas esta manhã cheguei ao aeroporto às 6h20 e acabei por perder o voo", revelou o funcionário do Ministério das Finanças indonésio.

Quando aterrou e soube das notícias assumiu não ter conseguido conter a emoção. "Chorei. Eu sei que os meus amigos estavam naquele voo", explicou.

Recorde-se que o avião, um Boeing 737 Max 8, da companhia indonésia low cost Lion Air levantou voo pelas 6h35 e despenhou-se no mar, ao largo da ilha de Java, 13 minutos depois. Para já continuam a ser procuradas as caixas negras do aparelho e até ao momento não foram encontrados sobreviventes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório