Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Quando May fala em acabar com austeridade só 16% dos britânicos acredita

A popularidade de Theresa May tem sido abalada. E as políticas de austeridade continuam a causar dúvidas, nomeadamente entre os habituais apoiantes do seu partido.

Quando May fala em acabar com austeridade só 16% dos britânicos acredita
Notícias ao Minuto

08:12 - 29/10/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Sondagens

A Sky News divulgou uma sondagem centrada na perceção dos britânicos sobre Theresa May, nas suas políticas de austeridade e na capacidade de levar o governo a bom porto.

Os resultados, porém, são desanimadores para a primeira-ministra que nos últimos meses tem sofrido com saídas do executivo e as difíceis negociações do Brexit. Saliente-se ainda que em algumas questões desta sondagem Sky Data Poll há percentagens relativamente elevadas de respostas 'não sei'.

Quando questionados sobre se acreditam em Theresa May quando esta fala em terminar a austeridade, apenas quase 16% dos inquiridos respondem afirmativamente. Ao invés, 58% respondem negativamente ao passo que 27% admitem não saber.

Sobre se o fim da austeridade seria bom para o Reino Unido, 41% dos inquiridos afirmou que sim, ao passo que apenas 14% acham que seria mau para o país terminar com a austeridade. Cerca de um quarto dos inquiridos admite-se neutral em relação ao fim da austeridade: 26%.

Sobre se as políticas de austeridade já aplicadas foram boas para o Reino Unido, 40% diz que foram más, cerca de 20% considera que foram boas enquanto 18% diz que não foi nem bom nem mau.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório