Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Jovem em coma acorda um ano depois com a mãe a tocar piano

'Bring Me to Life' dos Evanescence’s foi um dos temas tocados.

Jovem em coma acorda um ano depois com a mãe a tocar piano
Notícias ao Minuto

10:36 - 28/10/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Esperança

Miranda Meldrum, jovem que sofreu uma hemorragia cerebral, e foi deixada em coma, acordou enquanto a mãe tocava piano a seu lado.

Em abril do ano passado, a jovem de 13 anos começou a sofrer fortes dores de cabeça, falta de audição e incapacidade de mover os braços momentos antes de ser levada às urgências do hospital, onde foi sujeita a uma cirurgia considerada de vida ou morte.

A operação para salvar Miranda, que agora tem 14 anos, deixou-a com a síndrome de encarceramento, o que significa que sua mente estava presa dentro de um corpo paralisado, segundo o Mirror.

Incapaz de se mexer, a sua mãe decidiu começar a tocar piano para tentar estimulá-la e na esperança que esta recuperasse o controlo do seu corpo novamente.

Para espanto dos médicos, que já tinham dito à mãe para se preparar para o pior, Miranda começou a mexer os olhos, os braços e a falar.

A jovem revela que todo o tempo em que esteve em coma estava ciente do que se passava em volta. Lembrava-se de pensar 'vou mexer-me' mas depois não conseguia. A música, diz, foi uma espécie de luz ao fundo túnel.

Entre os temas tocadas pela mãe da jovem estão 'Bring Me to Life' dos Evanescence’s e ‘Intertwined’ de Dodie. Saliente-se que também o pai ajudava tocando guitarra.

Depois de recuperar, Miranda quer agora começar a ter lições de canto e está pronta para regressar à escola em novembro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório