Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Pai condenado a prisão por alimentar os filhos só com bolos e coca-cola

O menino mais velho precisou de um tratamento dentário profundo, tendo sido necessário arrancar-lhe sete dentes devido a cáries. Já o mais novo ainda não aprendeu a falar.

Pai condenado a prisão por alimentar os filhos só com bolos e coca-cola
Notícias ao Minuto

23:35 - 27/10/18 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo França

O caso está a chocar a França. Um homem foi condenado a três meses de prisão em Limoge, França, por alimentar os filhos, de três e quatro anos, quase exclusivamente com bolos e Coca-Cola.

A advogada das duas crianças explicou que o homem “não sabe ler, escrever ou contar” e que também “não percebia a gravidade da situação”, gastando o dinheiro que recebia da Segurança Social apenas em álcool.

Carole Papon, a causídica, que pertence também à associação France Victimes 87, explicou que existe um “contexto de alcoolismo” e que se trata de uma situação “muito particular”, pois o homem não tem noção dos problemas de saúde dos filhos.

A criança de quatro anos, refere a imprensa francesa, já necessitou de arrancar sete dentes devido ao consumo excessivo de açúcar e a mais nova, de três, não sabe falar.

O vice-procurador Bruno Robinet disse em tribunal, citado pelo jornal La Dépèche, que na casa onde o homem vivia com os filhos “não havia nada”, nem mesmo um frigorífico.

“As crianças dormiam num colchão sem roupa de cama, não tinham brinquedos e o pai alimentava-as a bolos e coca-cola. As crianças estavam entregues a si próprias”, acrescentou.

Carole Papon revelou ainda que as crianças estão agora entregues a famílias de acolhimento e que estão a aprender a comer carne e legumes, coisa que nunca tinham feito até então.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório