Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Pagou bolo de anos a bebé desconhecido para homenagear neto que morreu

Criança morreu ainda antes de ter nascido, mas a avó não a esquece.

Pagou bolo de anos a bebé desconhecido para homenagear neto que morreu
Notícias ao Minuto

19:41 - 27/10/18 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Emocionante

Vanessa Phillips é uma norte-americana que esteve prestes a ser avó, mas o neto acabou por morrer ainda no útero da mãe, aos cinco meses e meio de gestação.

Mas ninguém diga a esta mulher que não é avó, pois o neto que não chegou a nascer e que ela não teve oportunidade de conhecer vive no seu coração.

Prova disso mesmo é o ato de generosidade que ele teve no último dia 13 de outubro, dia em que o neto morreu no útero da mãe.

Para que a data não passasse em branco, Vanessa dirigiu-se a uma pastelaria e pediu para pagar um bolo de aniversário a uma qualquer criança que celebrasse o seu primeiro aniversário naquele dia, o mesmo da morte do seu neto.

E assim foi. Nick DeClemente, o funcionário da pastelaria, ficou tão emocionado com a história de Vanessa que decidiu partilhá-la no Facebook, tendo chegado ao conhecimento da BBC que acabou por conversar com a família que recebeu o bolo.

Kesha Campbell, a mãe da criança felizarda, confessa que começou por pensar que se tratava de um engano, mas acabou por aceitar aquilo que considerou ser uma “benção”.

Notícias ao MinutoMenino celebrou o seu aniversário com um bolo oferecido por Vanessa© Facebook

Alguns dias depois, um amigo de Kesha partilhou com ela a publicação que Nick DeClemente havia feito no Facebook e na qual se via o recibo do bolo com o nome da criança. Nick disse à BBC que está prestes a ser pai e que a história de Vanessa o emocionou tanto que teve necessidade de a partilhar.

Vanessa acabou por ser encontrada e, à imprensa local, explicou que decidiu comprar o bolo como jeito de homenagem ao seu neto cujo coração parou de bater ainda antes de nascer.

Entretanto, revelou Vanessa, a nora deu à luz uma menina que tem atualmente seis semanas e que se chama Harper.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório