Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Homem que insultou idosa negra em voo da Ryanair diz que não é racista

O que aconteceu foi um “descontrolo” e não um ato racista, garante o visado.

Homem que insultou idosa negra em voo da Ryanair diz que não é racista
Notícias ao Minuto

19:12 - 27/10/18 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Televisão

David Mesher saltou para as luzes da ribalta na última semana depois de ter insultado uma idosa negra num avião da Ryanair.

Os seus impropérios de teor racista foram gravados por um passageiro do voo que fazia a ligação entre Barcelona e Londres e colocados na internet e a polémica que se gerou foi tanta que David foi convidado a participar num programa de televisão.

Assim, em declarações proferidas no programa ‘Good Morning Britain’, da estação de televisão britânica ITV, David garantiu que não é uma pessoa racista, “de forma alguma”. O que aconteceu naquela avião, garantiu, foi “apenas um momento de descontrolo”.

“Perdi um pouco a cabeça”, admitiu o britânico natural de Birmingham, pedindo “desculpa por todo o sofrimento” que causou à idosa.

No vídeo que se tornou viral e que teve mais de 1,8 milhões de visualizações, David é visto a ordenar à mulher que se levante para ele poder passar para o seu lugar. Mas por ter atrite, Gayle demorou algum tempo para conseguir sair do assento onde se encontrava e a filha tentou explicar a David o porquê da demora.

Mas o homem não quis saber e partiu para as ofensas: “Não quero saber se ela é uma pessoa com deficiências ou não e não me diga o que eu devo fazer. Se eu lhe digo que ela tem de sair, ela tem de sair”.

Gayle não gostou da forma como David falou com a filha e disse-lhe que ele “precisava de um banho”, pois “fedia”, o que deixa o homem ainda mais transtornado: “Estou a dizer-lhe: se não mudar de lugar eu vou empurrá-la para outro assento. E não fale comigo em uma língua estrangeira, sua vaca feia e estúpida”.

Depois de ter pedido desculpa publicamente a Gayle, a ITV procurou a mulher e perguntou-lhe se ela aceitava as desculpas de David. A resposta foi perentória: “Não. Ainda vai demorar algum tempo para que eu consiga superar o que ele me fez”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório