Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Noiva de Khashoggi rejeitou convite de Trump para visitar Casa Branca

Mulher do jornalista quer que o caso chegue ao fim depressa.

Noiva de Khashoggi rejeitou convite de Trump para visitar Casa Branca
Notícias ao Minuto

08:27 - 27/10/18 por Andrea Pinto

Mundo Luto

A noiva de Jamal Khashoggi, o jornalista morto durante uma visita à embaixada da Arábia Saudita em Istambul (Turquia) revelou, esta sexta-feira, que renunciou um convite de Donald Trump para ir à Casa Branca.

O jornalista saudita de 59 anos, colaborador do jornal Washington Post, foi morto a 2 de outubro dentro do consulado da Arábia Saudita, onde se encontrava a fim de tratar da documentação necessária ara se casar com a cidadã turca Hatice Cengiz.

Depois de confirmado que este foi morto, Trump condenou publicamente a morte do jornalista, apesar de dias antes ter afirmado que acreditava na versão saudita, que alegava nada tinha a ver com o desaparecimento de Khashoggi.

"As declarações que Trump fez nos primeiros dias e as declarações que fez depois são opostas. Foram apenas declarações para ganhar a simpatia do público", afirmou a mulher durante uma entrevista ao canal Haber Turk, acrescentando ainda que apenas pondera visitar os Estados Unidos caso o presidente norte-americano esteja disposto a contribuir para as investigações que visam saber o que aconteceu no consulado saudita.

Esta revelou, ainda, que depois de receber o convite, o secretário de Estado Mike Pompeo lhe ligou a informar que ainda nada sabiam de nada sobre a morte de Khashoggi.

"O meu pedido é que todos os responsáveis implicados nesta barbárie, do mais baixo ao mais alto nível, sejam levados à justiça e punidos. E que a investigação chegue ao fim o mais depressa possível. Iremos sofrer durante este processo, mas ao menos podemos seguir em frente sabendo o que aconteceu",  disse Hatice Cengiz. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório