"Fico muito feliz por informar que as autoridades detiveram um suspeito, que está sob custódia policial”, indicou Donald Trump, referindo-se à detenção de Cesar Sayoc Jr., de 56 anos de idade.
O presidente norte-americano fez esta sexta-feira uma atualização sobre o caso dos pacotes suspeitos nas declarações iniciais de um discurso dirigido à ‘Youth Black Leadership’, a partir da Casa Branca.
“Estes atos terroristas são desprezíveis e não têm lugar no nosso país”, continuou, garantindo que existirá “uma justiça certa e rápida” e que “ele, ela ou eles vão ser julgados até às últimas consequências”.
Donald Trump asseverou que “nunca vai ser permitido que a violência política ganhe raízes na América”. “Farei tudo o que estiver ao meu alcance para o parar imediatamente”, acrescentou.
“A América precisa de se unificar, mostrar ao mundo que estamos juntos”, repetiu.
O presidente norte-americano deixou rasgados elogios às forças de autoridade, nomeando a polícia federal (FBI), os Serviços Secretos, o Departamento de Justiça e a Procuradoria-geral, mas também todas as autoridades locais e estaduais. “Era como encontrar uma agulha num palheiro, fizeram um trabalho incrível”, afirmou.