Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Identificado primeiro detido no caso de pacotes suspeitos

Chama-se Cesar Sayoc Jr. e tem 56 anos de idade, o primeiro homem detido com relação ao caso dos pacotes suspeitos enviados a várias personalidades.

Identificado primeiro detido no caso de pacotes suspeitos
Notícias ao Minuto

17:18 - 26/10/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Estados Unidos

A imprensa norte-americana avança que o principal suspeito da autoria dos engenhos explosivos improvisados enviados através de correio é Cesar Sayoc Jr., um homem de 56 anos de idade, natural da Flórida, mas que tem ligações a Nova Iorque.

Sayoc, filiado do partido republicano e trabalhador numa loja de reparação de automóveis, foi detido esta manhã de sexta-feira. Alguns meios indicam que o suspeito já tem registo criminal.

A CNBC, por exemplo, indica que Sayoc foi detido em 2002 por ter, alegadamente, feito ameaças com engenhos explosivos.

Recorde-se que são já 12 os pacotes descobertos pelas autoridades (há dois ainda por confirmar), todos dirigidos a antigos ou atuais altos cargos políticos e também outras figuras de renome.

Entre os destinatários dos pacotes - confirmados pelas autoridades como contendo engenhos potencialmente explosivos - estavam o empresário George Soros, o antigo presidente Barack Obama, a antiga candidata presidencial Hillary Clinton, o antigo diretor da CIA John Brennan e o antigo diretor de uma agência governamental de informação James Clapper (ambos com morada na CNN, onde são comentadores), a congressista Debbie Wasserman Schultz (que aparece como remetente nos pacotes), o ex-procurador-geral Eric Holder, o governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, para a congressista Maxine Waters, para o antigo vice-presidente Joe Biden e para o ator Robert De Niro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório