Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

De Niro: "Há algo mais poderoso do que bombas. O vosso voto"

Polícia de Nova Iorque recolheu ontem, quinta-feira, um pacote suspeito de um edifício de Manhattan onde estão negócios do ator.

De Niro: "Há algo mais poderoso do que bombas. O vosso voto"
Notícias ao Minuto

17:11 - 26/10/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Ator

O ator Robert De Niro reagiu ao facto de ter sido um dos visados dos envelopes com engenhos explosivos improvisados agradecendo às forças de autoridade e sublinhando que a resposta a este tipo de incidente deve ser eleitoral.

“Dou graças a Deus que ninguém ficou ferido, e agradeço às corajosas e eficientes forças de autoridade por nos protegerem. Há algo mais poderoso do que bombas e é o vosso voto. As pessoas devem votar!”, indicou, num curto comunicado enviado através do seu representante, Stan Rosenfield, citado pelo USA Today.

Recorde-se que a polícia de Nova Iorque recolheu ontem, quinta-feira, um pacote suspeito de um edifício de Manhattan onde estão situados o estúdio de produção e um restaurante pertencentes ao ator.

O envelope foi retirado do n.º 375 Greenwich Street, no bairro de Tribeca, cerca das 6h30 de quinta-feira (11h30 horas de Lisboa).

Notícias ao MinutoEdifício em Greenwich Street, no bairro de Tribeca, onde está, por exemplo, um restaurante de Robert De Niro.© Getty Images

O pacote tinha no interior um dispositivo semelhante aos enviados, nos últimos dias, para o milionário George Soros, várias figuras políticas ligadas ao partido democrata e antigos responsáveis de serviços de informação.

Ainda não há informações sobre os autores das potenciais ameaças, mas esta sexta-feira foi feita a primeira detenção com relação ao caso, na Flórida. Um homem na casa dos 50 anos foi detido, não se sabendo ainda a sua identidade ou o papel no caso.

Todos os visados com estes pacotes suspeitos têm como denominador comum o facto de serem vozes críticas da administração de Donald Trump.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório