Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Após 'negas', lança negócio. Jovem com síndrome de Down já é um sucesso

Nesta empresa, todos os funcionários apresentam uma deficiência. Aliás, é por isso que são contratados.

Após 'negas', lança negócio. Jovem com síndrome de Down já é um sucesso
Notícias ao Minuto

16:49 - 26/10/18 por Andrea Pinto

Mundo Collettey

Foi lançado há menos de dois anos, e desde então já conseguiu meio milhão de dólares em vendas. Falamos do negócio de bolachas de Collette Divitto, mulher que afirma que o segredo é "canela e amor".

A jovem de 28 anos tem Síndrome de Down e quis lançar o seu próprio negócio depois de várias empresas lhe terem negado uma oportunidade de emprego.

"Ela chegava a casa sempre com a resposta de que não se enquadrava no emprego. Por isso, podemos dizer que a sua empresa nasceu da rejeição", conta a mãe de Collette.

Se antes se sentia desmotivada pela rejeição, agora sente-se motivada por ser ela a responsável por contratar as pessoas que quer que a ajudem a melhorar o seu negócio.

A companhia conta com 13 funcionários e todos eles apresentam alguma deficiência. Para a mãe de Collette, o grande objetivo deste negócio é que todos se sintam incluídos.

A mãe da jovem revela, à Fox News, que o caso de empreendedorismo da sua filha já percorreu o mundo e motivou outras pessoas com deficiência a querer lançar o seu negócio. Estas terão recebido até várias chamadas de pessoas que querem expandir a marca Colletey's através de franchising.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório