Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Casal gay de pinguins toma conta de cria. E cumpre missão com sucesso

A pequena cria, de seu nome Sphengic, nasceu no dia 19 de outubro.

Notícias ao Minuto

08:34 - 26/10/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Austrália

O primeiro casal de pinguins gay tornou-se notícia quando, no início do mês, aproveitou a distração de um outro casal de pinguins e lhe roubou o filho. A cria foi devolvida aos seus pais biológicos e o casal de pinguins gay teve de se contentar com um ovo, que lhes foi dado pela sua tratadora.

História semelhante chega-nos agora de Sydney, na Austrália, onde um novo casal de pinguins gays foi pai este mês.

Sphen e Magic chamaram a atenção dos seus tratadores quando começaram a passar demasiado tempo juntos e a nadar por diversas vezes só os dois. Viria a perceber-se que estavam... apaixonados.

O casal terá mostrado vontade em ter uma cria, ao cobiçar ovos alheios, o que levou a que lhes fosse entregue um ovo falso por forma a testar se estavam prontos para a paternidade. Tendo passado com sucesso neste teste, os criadores decidiram dar-lhes um ovo verdadeiro.

O primeiro filho do casal nasceu a 19 de outubro e temos a honra de anunciar que... estes pais estão a cumprir muito bem as suas funções.

Sphen e Magic têm partilhado a guarda da criança e dividido bem as suas tarefas. Conta a sua tratadora que é normal que os pinguins se dividam e dediquem, cada um deles, 50% do seu tempo à cria. Uma função que os dois têm executado muito bem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório