Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Ataque com faca em jardim de infância na China deixa 14 crianças feridas

Um ataque com faca por uma mulher de 39 anos, num jardim de infância no centro da China, resultou hoje em catorze crianças feridas, informaram as autoridades chinesas, enquanto os motivos do ataque continuam por esclarecer.

Ataque com faca em jardim de infância na China deixa 14 crianças feridas
Notícias ao Minuto

06:59 - 26/10/18 por Lusa

Mundo Xinshiji

O ataque ocorreu hoje de manhã no jardim de infância Xinshiji, nos subúrbios do município de Chongqing, quando as crianças regressavam às salas de aula.

A mulher, identificada pelas autoridades como Liu, já foi detida pela polícia e as crianças estão a receber tratamento hospitalar, detalharam as autoridades.

Imagens difundidas nas redes sociais chinesas mostram as crianças feridas a entrarem para ambulâncias junto à entrada da escola, algumas transportadas em macas. O momento da detenção da mulher também foi registado, sendo visível a revolta de quem assistia ao momento.

A China tem registado vários incidentes do género, normalmente ligados a pessoas com problemas psicológicos ou ressentimentos com vizinhos ou a sociedade em geral.

Em junho passado, um homem atacou três rapazes e a mãe destes, com uma faca de cozinha, perto de uma escola em Xangai. Dois dos rapazes morreram. A polícia revelou que o homem estava desempregado e executou o ataque "como vingança contra a sociedade".

No mesmo mês, uma pessoa morreu e dez ficaram feridas quando um homem conduziu uma empilhadora contra peões numa cidade do leste da China, e acabou por ser abatido pela polícia.

Em abril, um homem armado com uma faca matou sete estudantes e feriu 19, quando os jovens regressavam a casa, no norte do país.

A lei chinesa proíbe rigorosamente a venda e posse de armas de fogo, pelo que os ataques são geralmente feitos com facas, explosivos de fabrico artesanal ou por atropelamento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório