Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Pacote com explosivo enviado para restaurante de De Niro

Os explosivos serão semelhantes aos enviados esta terça-feira para Obama e Hillary Clinton.

Pacote com explosivo enviado para restaurante de De Niro
Notícias ao Minuto

11:22 - 25/10/18 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

Um pacote com um explosivo foi enviado para o edifício onde funciona o restaurante do qual Robert De Niro é proprietário, o TriBeCa Grill, e o Tribeca Film Festival, também associado ao ator, situado em Nova Iorque, avança a NBC New York. Esta estação televisiva refere que o explosivo é semelhante aos enviados esta quarta-feira para vários democratas de topo, como Barack Obama, Hillary Clinton, John Biden ou Maxine Waters

O pacote suspeito foi enviado para o sétimo andar do edifício esta quinta-feira de manhã e exibia seis selos de bandeiras americanas, tal como aconteceu com os outros pacotes enviados. O departamento da polícia de Nova Iorque já adiantou que não foi necessário evacuar o edifício uma vez que ninguém se encontrava no seu interior. 

Nesta altura, o pacote suspeito já foi retirado e está a ser transportado pela polícia. 

Este foi o cenário junto ao edifício onde está o restaurante e a produtora de De Niro quando a polícia chegou pouco depois das 4h45 da manhã locais (9h45 em Portugal Continental). 

View this post on Instagram

#GoodMorning get to work only to have to evacuate the building because of a bomb threat. My morning is just getting better and better.

A post shared by La Shawna* (@chef_lashawna) on Oct 25, 2018 at 2:50am PDT

Robert De Niro tem sido um dos principais críticos de Donald Trump. O ator não costuma perder oportunidade de exprimir publicamente o seu desagrado com as políticas da Casa Branca e chegou a apelidar o presidente de "desastre nacional".

Esta quarta-feira também foi enviado um pacote suspeito para John Brennan, antigo diretor da CIA e para o antigo procurador-geral, Eric Holder. Na segunda-feira, as autoridades detonaram um pacote com um explosivo que foi enviado para George Soros. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório