Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Portugal participa em exercício europeu de proteção civil em Espanha

Uma equipa portuguesa composta por 25 elementos da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) e do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa participam até sexta-feira num exercício europeu de Proteção Civil em Espanha, adiantou a ANPC.

Portugal participa em exercício europeu de proteção civil em Espanha
Notícias ao Minuto

19:20 - 24/10/18 por Lusa

Mundo ANPC

O exercício europeu EU RIWATEREX 2018 de proteção civil, em Madrid, decorre entre 22 e 26 de outubro, tratando-se, segundo um comunicado da ANPC, de um exercício "de grande escala organizado pela Dirección-General de Protección Civil y Emergencias do Reino de Espanha em parceria com a Comunidade de Madrid, no âmbito do Mecanismo Europeu de Proteção Civil".

"O cenário em teste, uma inundação na bacia do rio Jarama desencadeada por um fenómeno meteorológico extremo, origina várias situações de emergência que obrigam a ativar os planos de resposta à emergência e a mobilização de equipas internacionais provenientes da Bélgica, França, Itália, Portugal e Roménia", explica o comunicado.

A equipa portuguesa tem "valências na área da busca e resgate em ambiente urbano e capacidade de atuação em cenários que envolvam agentes NRBQ (Nuclear, Radiológico, Biológico e Químico)".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório