Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Vigilância reforçada em várias redações de Nova Iorque e outras cidades

Descoberta de engenhos explosivos nas residências de Bill Clinton e Barack Obama, assim como no edifício onde está sediada a CNN em Nova Iorque, gerou um alerta para várias redações do mesmo Estado e mesmo de outras cidades.

Vigilância reforçada em várias redações de Nova Iorque e outras cidades
Notícias ao Minuto

17:25 - 24/10/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

As redações dos órgãos de comunicação social mais importantes do estado de Nova Iorque, e de outras cidades norte-americanas, foram alvo de um reforço de patrulhamento policial, conforme foram avançando responsáveis de vários órgãos, citados pela CNN.

De acordo com a CNN, as equipas de desativação de explosivos e conta-terrorismo da polícia de Nova Iorque estão apenas a aumentar as patrulhas por precaução.

Mas, entretanto, alguns meios de comunicação norte-americanos estão a avançar que há mais pacotes suspeitos noutros locais. Uma informação não confirmada pelas autoridades.

Recorde-se que esta quarta-feira os Serviços Secretos norte-americanos anunciaram que intercetaram engenhos explosivos improvisados enviados para os antigos presidentes Bill Clinton e Barack Obama, o mesmo tipo de dispositivo que também foi encontrado na casa do multimilionário George Soros na segunda-feira.

Mais tarde, foi intercetado um outro engenho no edifício da Time Warner, onde se encontram os escritórios da CNN em Nova Iorque.

Também se tinha avançado que a Casa Branca havia sido alvo do envio de um pacote similar, mas essa informação foi hoje, quarta-feira, negada pelos serviços secretos norte-americanos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório