Meteorologia

  • 01 DEZEMBRO 2020
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Edição

Surto de adenovírus mata seis crianças em centro hospitalar nos EUA

Há registo de mais uma dúzia de crianças infetadas. As autoridades estão a investigar.

Surto de adenovírus mata seis crianças em centro hospitalar nos EUA

As autoridades do estado de New Jersey anunciaram esta terça-feira que um surto de adenovírus provocou a morte de seis crianças num centro hospitalar em Haskell, adianta a BBC. Outras 12 crianças estão infetadas com o vírus. O centro hospitalar Wanaque não está a receber novos pacientes e este surto já está a ser investigado.

Os adenovírus resultam habitualmente em doenças comuns como constipações ou pneumonias. No entanto, as autoridades de New Jersey realçam que as crianças afetadas pelo vírus têm sistemas imunitários “comprometidos”, o que os torna mais suscetíveis a este vírus. “A combinação de uma estirpe pior do adenovírus e uma população frágil gerou um surto mais grave”, acrescentou o departamento de saúde de New Jersey.

As autoridades de saúde locais começaram a fazer inspeções ao centro hospitalar este domingo, altura em que descobriram “falhas menores na lavagem de mãos”. No entanto, desconhece-se quando é que o surto começou.

O NewJersey.com avança que os responsáveis do centro hospitalar Wanaque enviaram cartas aos pais dos pacientes a darem conta de um surto registado na passada quinta-feira. Mas os detalhes sobre o adenovírus só foram revelados esta terça-feira.

A maioria das crianças que está internada neste centro pediátrico tem graves problemas de saúde. Muitas sofrem de deficiências, não conseguem andar ou falar e há vários casos de crianças em coma.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório