Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Surto de adenovírus mata seis crianças em centro hospitalar nos EUA

Há registo de mais uma dúzia de crianças infetadas. As autoridades estão a investigar.

Surto de adenovírus mata seis crianças em centro hospitalar nos EUA
Notícias ao Minuto

10:04 - 24/10/18 por Fábio Nunes

Mundo New Jersey

As autoridades do estado de New Jersey anunciaram esta terça-feira que um surto de adenovírus provocou a morte de seis crianças num centro hospitalar em Haskell, adianta a BBC. Outras 12 crianças estão infetadas com o vírus. O centro hospitalar Wanaque não está a receber novos pacientes e este surto já está a ser investigado.

Os adenovírus resultam habitualmente em doenças comuns como constipações ou pneumonias. No entanto, as autoridades de New Jersey realçam que as crianças afetadas pelo vírus têm sistemas imunitários “comprometidos”, o que os torna mais suscetíveis a este vírus. “A combinação de uma estirpe pior do adenovírus e uma população frágil gerou um surto mais grave”, acrescentou o departamento de saúde de New Jersey.

As autoridades de saúde locais começaram a fazer inspeções ao centro hospitalar este domingo, altura em que descobriram “falhas menores na lavagem de mãos”. No entanto, desconhece-se quando é que o surto começou.

O NewJersey.com avança que os responsáveis do centro hospitalar Wanaque enviaram cartas aos pais dos pacientes a darem conta de um surto registado na passada quinta-feira. Mas os detalhes sobre o adenovírus só foram revelados esta terça-feira.

A maioria das crianças que está internada neste centro pediátrico tem graves problemas de saúde. Muitas sofrem de deficiências, não conseguem andar ou falar e há vários casos de crianças em coma.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório