Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

O cumprimento dos filhos de Khashoggi ao rei e príncipe herdeiro sauditas

A versão oficial da Arábia Saudita continua a ser pouco esclarecedora e há fortes suspeitas de que o príncipe herdeiro tenha ordenado o assassinato do jornalista. Salah Khashoggi está proibido de sair do país.

O cumprimento dos filhos de Khashoggi ao rei e príncipe herdeiro sauditas
Notícias ao Minuto

08:30 - 24/10/18 por Fábio Nunes

Mundo Encontro

Mesmo depois das explicações de Riade, continuam a pairar dúvidas em torno do papel da coroa saudita na morte do jornalista Jamal Khashoggi. A Arábia Saudita continua a tentar limpar a sua imagem que está ser fortemente penalizada pelas repercussões mediáticas que este caso está a ter.

Depois de ter sido noticiado que o rei Salman e o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman ligaram ao filho do jornalista, Salah Khashoggi, para lhe apresentarem as suas condolências pela morte do pai, agora os meios de informação estatais sauditas estão a divulgar imagens de um encontro do rei e do príncipe herdeiro com os filhos de Khashoggi, Salah e Sahel.

Nas imagens pode ver-se Salah a cumprimentar o rei e o príncipe herdeiro saudita. A fotografia do cumprimento entre Salah e Mohammed bin Salman ganha uma dimensão ainda maior, uma vez recaem fortes suspeitas sobre o papel que o príncipe herdeiro poderá ter tido no homicídio do jornalista e crítico do regime saudita. Mohammed bin Salman poderá ter ordenado a morte de Jamal Khashoggi ou pelo menos terá tido conhecimento da mesma.

Notícias ao MinutoSalah Khashoggi a cumprimentar o rei Salman© Reuters

Salah Khashoggi também tem cidadania norte-americana, no entanto está proibido de sair da Arábia Saudita.

Esta terça-feira, a Sky News avançou que teriam sido encontrados os restos mortais do jornalista no jardim da casa do cônsul da Arábia Saudita em Istambul.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório