Meteorologia

  • 21 NOVEMBRO 2018
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 13º

Edição

Willa causa 'apagões' no México, autoridades sem registo de vítimas

O furacão Willa atingiu cidades costeiras, vilas piscatórias e quintas no México com ventos de 195 quilómetros por hora na noite de terça-feira (madrugada de hoje em Lisboa), causando 'apagões' de energia, mas sem registo de vítimas.

Willa causa 'apagões' no México, autoridades sem registo de vítimas
Notícias ao Minuto

05:56 - 24/10/18 por Lusa

Mundo Furacão

O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos informou que a tempestade de categoria 3 atingiu terra perto de Isla del Bosque, no estado de Sinaloa. As autoridades federais adiantaram que houve relatos de apagões de energia em alguns locais e danos em estruturas frágeis que tinham telhados de zinco.

A avaliação dos danos está a ser dificultada pela escuridão e pela interrupção das comunicações. O furacão, contudo, está a perder força enquanto prossegue o seu caminho em terras mexicanas.

O Willa atingiu terra a cerca de 80 quilómetros a sudeste de Mazatlan, uma cidade que tem grandes hotéis e cerca de meio milhão de pessoas.

As chuvas torrenciais começaram à tarde e as autoridades mexicanas informaram que foram obrigadas a deslocar mais de 4.250 pessoas em cidades costeiras, tendo montado 58 abrigos antes da chegada da tempestade.

O furacão também atingiu as Ilhas Marias, situadas a cerca de 100 quilómetros do continente, nas quais se encontram uma reserva natural e uma prisão federal.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório