Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Escada rolante cede no metro de Roma e faz dezenas de feridos

Escada rolante da estação de metro Repubblica, em Roma, desmoronou. Há pelo menos 24 feridos transportados para o hospital, entre os quais estarão adeptos de futebol, dado que esta noite joga-se uma eliminatória da Liga dos Campeões.

Escada rolante cede no metro de Roma e faz dezenas de feridos
Notícias ao Minuto

19:11 - 23/10/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Itália

Uma escada rolante da linha A da estação de metro Repubblica, em Roma, desmoronou esta tarde de terça-feira e fez cerca de três dezenas de feridos, sendo que 24 foram transportados para o hospital.

O jornal La Reppublica dava inicialmente conta de 19 feridos, na sua maioria russos mas também italianos. A agência ANSA adiantou, posteriormente, que foram transportadas para o hospital 24 pessoas. A maior parte com ferimentos nas pernas, sendo o mais grave um jovem com um pé mutilado, em risco de amputação.

Os meios locais indicam que entre os feridos estão alguns adeptos do CSKA Moscovo, que defronta esta noite o Roma, em jogo a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Alguns vídeos publicados nas redes sociais mostram muitos adeptos a cantar e a saltar pouco antes da escada ceder. O vídeo abaixo mostra o momento do incidente, com a escada a descer de forma anormalmente rápida, possivelmente após ter cedido, e o pânico que se instala em segundos.

A estação foi, entretanto, encerrada e a Proteção Civil está no local. O metro, porém, continua a circular sem interrupções.

Mais tarde, a embaixada russa em Itália confirmou que ficaram feridos no incidente 30 adeptos do clube moscovita, sendo que 17 deram entrada no hospital.

A Proteção Civil fez uma atualização às 21h (hora local), onde indicou que todos os feridos foram tratados e transportados para o hospital. A estação, porém, continuará encerrada para assegurar a segurança no local.

[Notícia atualizada às 21h29]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório