Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Governo saudita diz que país vive "crise" após morte "abominável"

O ministro da Energia da Arábia Saudita, Khaled al-Faleh, reconheceu hoje que o país atravessa "uma crise" na sequência da morte "abominável" do jornalista Jamal Khashoggi.

Governo saudita diz que país vive "crise" após morte "abominável"
Notícias ao Minuto

10:39 - 23/10/18 por Lusa

Mundo Casos

"São dias difíceis. Atravessamos uma crise", disse Faleh perante os participantes do fórum internacional de investimento que hoje começou em Riade após o cancelamento em massa da presença de personalidades do mundo da política e dos negócios, por causa das suspeitas de envolvimento das autoridades sauditas na morte do jornalista crítico do regime de Riade.

Depois de inicialmente terem negado qualquer intervenção na morte do jornalista, as autoridades sauditas confirmaram, a 20 de outubro, que Khashoggi morreu "numa luta" no consulado de Istambul numa operação não autorizada.

Com chamadas de última hora das autoridades sauditas a convidar pessoas para o fórum e um ataque informático à sua página da Internet, o Future Investment Initiative (FII), conhecido como "o Davos do deserto", arrancou hoje com um programa que decorrerá até quinta-feira em Riade.

Dirigentes do Banco Mundial e Fundo Monetário Internacional, secretário de Estado do Tesouro norte-americano, os ministros da Economia de França e da Holanda, o ministro do Comércio Internacional britânico foram algumas das personalidades que cancelaram a presença.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório