Meteorologia

  • 14 DEZEMBRO 2019
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 17º

Edição

Furacão Willa reduz para categoria 4 a caminho da costa mexicana

O furacão Willa reduziu a sua força enquanto avança no Pacífico e está agora na categoria 4 na escala de Saffir-Simpson, mas continua "extremamente perigoso", sendo esperado que toque terra na terça-feira na costa mexicana.

Furacão Willa reduz para categoria 4 a caminho da costa mexicana

O Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla inglesa) dos Estados Unidos referiu que o furacão tem ventos máximos sustentados de 250 quilómetros por hora, tendo-se registado uma redução ligeira, que levou a que ficasse abaixo do limite para a categoria 5 com que tinha sido classificado hoje.

Segundo o centro, independentemente da categoria, é esperado que o furacão possa provocar uma tempestade "potencialmente catastrófica", em especial em regiões do oeste e sudoeste do México.

Na sua mais recente atualização, o NHC referiu que o furacão Wisla estava a 175 quilómetros a oeste-sudoeste do Cabo Corrientes, a mover-se a uma velocidade de 13 quilómetros por hora.

O furacão vai passar perto das Ilhas Maria, um conjunto de ilhas que está a cerca de 96 quilómetros da costa, sendo esperado que toque terra na costa mexicana na terça-feira, algures entre a zona turística de Mazatlan e San Blas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório