Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Aluno aponta arma à cabeça de professora em França. Macron reagiu

Dois alunos foram detidos na sequência do incidente em plena sala de aula. O presidente francês reagiu à polémica.

Notícias ao Minuto

17:23 - 22/10/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo queda

Dois alunos de uma escola francesa foram detidos depois de terem começado a circular nas redes sociais, no fim de semana, um vídeo onde um deles aponta uma pistola de pressão de ar à cabeça da professora, dentro da sala de aula.

O aluno de 16 anos que é filmado a ameaçar a docente pede-lhe que lhe tire a falta de presença, conforme indica o Le Parisien, enquanto o aluno que grava se ri da situação. No final da gravação, um outro aluno faz um gesto obsceno para a câmara.

O jovem que apontou a arma à docente entregou-se à polícia depois do vídeo ter começado a circular. Mais tarde, foi também detido o jovem que faz o gesto obsceno, que era o dono da arma.

O caso chocou a comunidade de Créteil e também o país, originando uma reação por parte do presidente francês, Emmanuel Macron. 

"Ameaçar um professor é inaceitável. Pedi ao ministro da Educação e ao ministro do Interior que tomem todas as medidas para garantir que estes atos sejam punidos e definitivamente banidos nas nossas escolas", indicou Macron.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório