Meteorologia

  • 13 NOVEMBRO 2019
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 20º

Edição

"Estamos prontos para conversar com os EUA mas não perante um microfone"

O ministro dos Negócios Estrangeiros russo quer uma explicação por parte da administração Trump relativamente à saída do acordo de armas nucleares.

"Estamos prontos para conversar com os EUA mas não perante um microfone"

Depois de Donald Trump ter anunciado que os Estados Unidos pretendem abandonar o acordo de armas nucleares com a Rússia, Sergei Lavrov disse esta segunda-feira que Moscovo querer conversar com Washington sobre estes planos, adianta a agência de informação RIA Novosti. 

"Estamos prontos para conversar com os Estados Unidos sobre o que precisa de ser feito relativamente ao INF (o Tratado de Eliminação de mísseis de alcance curto e médio) e ao START (o Tratado de Redução de Armas Estratégicas). Há questões que exigem uma discussão profissional, não com um megafone ou perante um microfone", sublinhou Lavrov, o ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, numa conferência de imprensa depois de uma reunião com o seu homólogo de Madagáscar.

"Somos responsáveis pela estabilidade global e esperamos que os Estados Unidos também não desistam da sua responsabilidade", realçou o responsável russo. 

A decisão de Trump de sair do acordo assinado em 1987 já foi criticada pelo antigo líder soviético, Mikhail Gorbachev e está a ser condenada pela comunidade internacional

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório