Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Roger Waters compara Bolsonaro a Hitler e admite boicotar Brasil

O antigo vocalista dos Pink Floyd afirmou numa entrevista que o líder da extrema-direita brasileira é "louco e vingativo". Considera que é preciso combater "o fascismo de qualquer maneira".

Roger Waters compara Bolsonaro a Hitler e admite boicotar Brasil
Notícias ao Minuto

09:16 - 22/10/18 por Fábio Nunes

Mundo Declarações

Roger Waters continua a sua digressão pelo Brasil, que coincide com um momento importante na história do país. No próximo domingo realiza-se a segunda volta das eleições presidenciais e, de acordo com as últimas sondagens, o Brasil pode estar muito próximo de eleger um líder da extrema-direita como seu presidente. 

Conhecido pelas suas posições políticas e de defesa dos direitos humanos, o antigo vocalista dos Pink Floyd não tem deixado de expressar as suas opiniões nos seus espetáculos e em entrevistas. Numa recente entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Roger Waters comparou Jair Bolsonaro a Adolf Hitler. 

"Esta eleição é muito importante. Na Alemanha elegeram Hitler como uma coisa nova na política. 'Nós precisamos dele', diziam. Sério? Mesmo?", realçou o músico, que teceu mais críticas ao candidato do Partido Social Liberal.

"Bolsonaro está na política brasileira há 30 anos e é totalmente corrupto! E é louco. Vingativo e insano. É óbvio que não vai fazer nada para romper com o sistema atual. Ele vai é acelerar ao máximo esta onda que está a destruir o mundo. Vai facilitar as coisas para quem está a roubar dinheiro aos pobres. Vai militarizar a polícia.Vai tornar tudo mais difícil para as classes trabalhadoras", frisou. 

Questionado se voltaria a fazer uma tour no Brasil com um governo de Bolsonaro, Roger Waters deu um exemplo. "Porque não vou a Israel? Porque os palestinianos oprimidos não querem que eu vá. Eu espero que, dependendo do resultado da eleição, os brasileiros não queiram que eu volte até que a democracia regresse ao país". E acrescentou que "é preciso lutar contra o fascismo e o totalitarismo de qualquer maneira". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório