Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Pepino do mar sem cabeça filmado pela primeira vez na costa da Antártica

Anteriormente, a criatura marinha só tinha sido captada por câmaras uma vez.

Notícias ao Minuto

08:24 - 22/10/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Viral

Uma das câmaras colocadas pela Australian Antartic Division no oceano Antártico captou imagens raras de um pepino do mar. O enypniastes eximia é conhecido como a 'galinha sem cabeça monstruosa', um nome pouco lisonjeiro mas que é justificado pelo seu estranho aspeto, sendo que não se vislumbra uma cabeça. 

O entusiasmo da equipa da Australian Antartic Division por ter conseguido imagens deste animal marinho é compreensível. Até agora este pepino do mar só tinha sido filmado uma vez. Foi no golfo do México no ano passado. Esta foi a primeira vez que foram captadas imagens do enypniases eximia no oceano Antártico, numa zona próxima da Antártica. 

A Australian Antartic Division utiliza uma técnica semelhante às utilizadas pelos pescadores para colocar estas câmaras no fundo do mar. Recorrem a linhas de pesca o que permite que as câmaras desçam a uma profundidade de três quilómetros. 

"Algumas das imagens que estamos a receber das câmaras são deslumbrantes, incluindo de espécies que nunca vimos nesta parte do mundo", assinala Dirk Welshford, o responsável pelo programa da Australian Antartic Division.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório