Meteorologia

  • 20 MAIO 2019
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 16º

Edição

A carta que explica a relação de amor-ódio de um pai a este hospital

Homem pede desculpa a outros pais e agradece a equipa médica do hospital.

A carta que explica a relação de amor-ódio de um pai a este hospital
Notícias ao Minuto

18:47 - 21/10/18 por Andrea Pinto 

Mundo Viral

A carta de um pai que tem vivido, nos últimos anos, a caminho do hospital por causa do filho doente tornou-se viral e está a ser elogiada por outros pais que vivem na mesma agonia.

A carta é dirigida ao Children's Hospital of Wisconsin e nela este pai recorda os bons e maus momentos ali vividos.

"Tenho amado e odiado estas portas", começa por escrever na legenda de uma imagem onde surgem as portas do hospital. 

"Amei estas portas quando aqui entrei pela primeira vez para conhecer o meu filho. Odiei estas portas sempre que passei por elas para as 20 cirurgias do meu filho", prossegue na publicação que foi partilhada, inclusivamente, pelo hospital.

O homem não explica claramente o motivo ou a doença que tem levado o filho tantas vezes ao hospital ao longo dos últimos oito anos, e acaba por revelar que um dos sentimentos vividos atualmente é o de culpa, por saber que há pais que não têm a sorte de sair daquelas portas com os seus filhos.

"A todas as crianças que entraram por aquelas portas e nunca mais saíram, peço desculpa. A todos os pais que entraram por aquelas portas na companhia dos filhos, e saíram sem eles, peço desculpa. Não consigo imaginar a dor pela qual estas pessoas passaram e espero nunca vir a saber. Enquanto aqui vier, vou amar aquelas portas", escreve, sem deixar de agradecer a todos os profissionais o trabalho que ali efetuam.

A carta foi partilhada por quase cinco mil pessoas, entre elas pais de crianças que não tiveram a a oportunidade de voltar a sair do hospital.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório