Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Milionário chinês acusado de violação foi convidado do casamento real

Richard é o diretor executivo da JD.com, a segunda maior empresa de comércio digital chinesa.

Milionário chinês acusado de violação foi convidado do casamento real
Notícias ao Minuto

17:02 - 21/10/18 por Andrea Pinto

Mundo Polémica

O magnata chinês do comércio eletrónico Richard Liu, de 45 anos, foi um dos convidados do casamento da princesa Eugenie, pese embora ter sido acusado, seis semanas antes, de violação sexual.

O milionário chinês é amigo do príncipe André, pai da noiva, sendo aliás um dos principais patrocinadores dos seus negócios.

Terá por isso sido um dos convidados do casamento que aconteceu no dia 12 deste mês.

Richard fez-se acompanhar da sua mulher e foi filmado a entrar na capela de St George's  através de uma emissão em direto no Youtube.

O magnata foi detido no dia 31 de agosto, depois de uma estudante da Universidade do Minnesota, de 21 anos, ter alegado que este a forçou a ter relações sexuais com ele após um jantar em Minneapolis.

O empresário alega que as acusações "são falsas" e acabou por ser libertado. A sua presença no casamento real representa a sua primeira aparição pública após o escândalo em que se viu envolvido.

Confrontados com esta situação, um porta voz do Duque de York, afirma que "a JD.com é um parceiro estratégico de longa data do Pitch@Palace, providenciando recursos, apoio e serviços de advocacia à  iniciativa”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório