Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Britânico morre no Egito e corpo regressa a casa sem coração e rins

O homem morreu durante umas férias em setembro deste ano.

Britânico morre no Egito e corpo regressa a casa sem coração e rins
Notícias ao Minuto

20:31 - 20/10/18 por Sara Gouveia

Mundo Reino Unido

O corpo de um homem, de nacionalidade britânica, que morreu durante umas férias no Egito foi devolvido à família, no Reino Unido, sem coração e sem rins. David Humphries, de 62 anos, colapsou e morreu num resort em Makadi, em setembro deste ano. Conta a BBC que quando o cadáver foi submetido a uma autópsia foi descoberto que os órgãos tinham desaparecido, conta a BBC.

Os advogados aconselharam a família a tomar providências para que o incidente seja investigado. "Estamos a trabalhar com os advogados egípcios para apurar o que aconteceu e podermos dar respostas à família de David", referiu Debbie Manders, da firma de advocacia Irwin Mitchell.

David estava de férias com a mulher, a filha e a família desta desde 07 de setembro. No dia 13 do mesmo mês consultou um médico queixando-se de dores no peito e no dia seguinte foi ao hospital, onde passou a noite. Quando a 18 de setembro brincava com os netos à beira da piscina acabou por colapsar e morrer.

O corpo foi devolvido ao Reino Unido com uma passagem pelo Dubai, a 01 de outubro, oito dias depois do resto da família ter voltado para casa.

Numa tentativa de reduzir o tráfico, de acordo com a lei egípcia, a remoção total dos órgãos internos é ilegal no país.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório