Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Sem dinheiro, pai faz vestido de princesa com sacos para a filha

A menina tinha de ir mascarada para uma festa da escola.

Sem dinheiro, pai faz vestido de princesa com sacos para a filha
Notícias ao Minuto

19:44 - 20/10/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Santa Catarina

Um operador de máquinas que vive em Santa Catarina, no Brasil, não deixou que as dificuldades com que a família vive impedissem a filha, de dois anos, de ir a uma festa da escola mascarada.

Com recurso à internet e sacos de plástico do supermercado, Luciano Carvalho, criou um vestido de princesa para a filha.

"Estávamos sem dinheiro, sem condições para comprar o fato. Então fomos criativos, eu, a minha esposa e a minha enteada, e decidimos fazê-lo com sacos", explicou o homem ao G1.

Quando Samira chegou à festa mascarada de princesa, a emoção foi geral. "Quando o pai a trouxe à porta disse-me: 'Professora fui eu que consegui fazer'. Tive de me conter, porque foi muito emocionante. Quando a levámos para dentro da sala ela estava a sentir-se uma princesa. Dançava, balançava o vestido, mexia no laço da cabeça", contou Aline Dias, a professora da menina.

A professora enviou uma das fotografias para o supermercado que tinha ajudado o pai com os sacos, para que fossem todos da mesma cor e "toda a gente ficou emocionada a querer saber como podiam ajudar aquela família".

No dia seguinte à festa, bateram à porta de Luciano, a perguntar se Samira vivia ali. "Disseram que a equipa do supermercado se tinha organizado e tinha ficado comovida com a história por isso tinham preparado umas coisinhas para a criança", revelou. A família recebeu comida, roupa e brinquedos, bem como um fato de princesa para a menina.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório