Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Ex-advogado de Trump faz apelo para se evitar mais seis anos de "loucura"

Michael Cohen pediu aos americanos para votarem contra o partido Republicano nas eleições intercalares deste ano.

Ex-advogado de Trump faz apelo para se evitar mais seis anos de "loucura"
Notícias ao Minuto

10:53 - 20/10/18 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

O antigo advogado de Donald Trump continua a sua cruzada contra o homem que representou até muito recentemente e contra o partido Republicano. Depois de se ter filiado no partido Democrata, Michael Cohen apelou ao voto contra os republicanos nas eleições intercalares marcadas para o dia 6 de novembro.

Numa entrevista à CNN, Cohen realçou a importância dos americanos se deslocarem às urnas para votar. “Eis a minha recomendação. Peguem na vossa família, peguem nos vossos amigos, nos vossos vizinhos e vão às urnas, porque se não o fizerem, vamos ter mais dois ou seis anos desta loucura”.

As eleições intercalares são vistas como um teste importante à presidência de Donald Trump. Atualmente, os Republicanos detêm a maioria em ambas as câmaras do congresso norte-americano: a câmara dos representantes e a do senado. Uma vantagem preciosa para Trump e para a aprovação das políticas que defende.

No entanto, uma alteração neste cenário pode revelar-se um problema para o presidente. Uma vitória democrata em qualquer uma das câmaras dará poder ao partido para abrir investigações à administração Trump.

Em agosto, Michael Cohen deu-se como culpado de interferir nas eleições presidenciais de 2016, quando representava Donald Trump.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório