Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Morreu mulher que renunciou a tratamentos a cancro para dar à luz

Estava grávida de 16 semanas quando descobriu que tinha um cancro.

Morreu mulher que renunciou a tratamentos a cancro para dar à luz
Notícias ao Minuto

09:50 - 19/10/18 por Andrea Pinto

Mundo Reino Unido

Morreu a mulher que renunciou a receber tratamento para lutar contra um cancro porque estava grávida.

Gemma Nuttall, de 29 anos, foi diagnosticada com cancro no ovário em 2014, quando estava grávida de 16 semanas. Na altura, os médicos aconselharam a britânica a abortar para poderem proceder à remoção do tumor, mas esta preferiu adiar todos os tratamentos, incluindo a quimioterapia, até que a criança nascesse, recorda a People.

À medida que a gravidez avançava, o cancro desenvolvia-se, e às 36 semanas os médicos decidiram submetê-la a um parto de cesariana para poderem operá-la de seguida.

Enquanto a pequena Penelope passou as semanas seguintes nos cuidados intensivos, Gemma submeteu-se aos tratamentos de quimioterapia e de radioterapia. Viria a descobrir que tinha desenvolvido também um cancro cervical que a levou outra vez para a sala de operações.

Gemma conseguiu manter-se livre do cancro durante os dois anos seguintes até que em abril de 2016 foi-lhe diagnosticado cancro no cérebro e no pulmão. Várias foram as campanhas para angariar fundos que pudessem pagar os tratamentos de que precisava, mas este ano o cancro voltou a espalhar-se pelo seu corpo.

A família da jovem anunciou hoje que Gemma partiu.

"É de coração partido que tenho a dizer-vos que a nossa bonita guerreira perdeu a sua luta esta manhã. Lutámos muito mas já não conseguíamos fazer mais. Neste momento sou uma mãe muito orgulhosa mas devastada. Dorme Bem Gemma, o meu mundo nunca mais será o mesmo", escreveu a mãe de Gemma na página de angariação de fundos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório