Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Aberta investigação após revolta de Mélenchon contra autoridades

Líder do França Insubmissa mostrou um tom agressivo perante as autoridades que faziam buscas na sede do seu partido, no âmbito de uma investigação sobre desvio de fundos da União Europeia.

Aberta investigação após revolta de Mélenchon contra autoridades
Notícias ao Minuto

18:03 - 18/10/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo França

As autoridades francesas abriram uma nova investigação a Jean-Luc Mélenchon, depois de o líder da França Insubmissa ter confrontado a polícia enquanto decorriam buscas na sede do partido.

O França Insubmissa, explica a BBC, está a ser investigado pelo possível desvio de fundos do parlamento europeu. No âmbito dessa investigação, a sede do partido foi alvo de buscas na terça-feira.

Revoltado com a entrada das autoridades, Jean-Luc Mélenchon expressou o desagrado de uma forma bastante vincada, num tom que tem sido referido como agressivo na imprensa internacional.

“Eu sou a República!”, chegou mesmo a dizer Mélenchon a um dos polícias que barrava a porta da sede do partido, enquanto o líder do França Insubmissa tentava abrir a mesma porta. “Saia do caminho e abra essa porta”, gritou o político.

Nas últimas eleições presidenciais em França, em 2017, Mélenchon teve 20% dos votos dos francesas na primeira volta. Emmanuel Macron, recorde-se, acabaria por vencer Marine Le Pen e tornar-se presidente de França.

Após a reação de Mélenchon às buscas, registadas em vídeo, as autoridades abriram nova investigação por “ameaças e atos de intimidação contra as autoridades judiciais” assim como por “violência contra pessoas que desempenhavam deveres públicos”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório