Meteorologia

  • 20 NOVEMBRO 2018
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 17º

Edição

Comida de avião. Não fuja: Esta ementa vai deixá-lo de água na boca

Pensar em comida de avião, provavelmente, não lhe abrirá o apetite. Mas isso está em vias de mudar. Há uma nova ementa que leva o que de melhor Portugal tem a viajar pelo mundo... e que deixará qualquer um de água na boca.

Comida de avião. Não fuja: Esta ementa vai deixá-lo de água na boca

desde

37€

reserve já

PARTIDAS DE LISBOA, IDA

Comida de avião. Não fuja já. Bem sabemos que, não raras vezes, as refeições servidas a bordo são encaradas pela maioria dos passageiros como um mal necessário. A alternativa seria passar fome durante as horas de voo. Fraca qualidade e pouca variedade são as queixas mais comuns daqueles que, resignados, deixam que a necessidade de comer se sobreponha ao sabor.

Mas estamos aqui para lhe dizer que o quadro pouco simpático que pintámos no que à comida de avião diz respeito não representa necessariamente todas as companhias aéreas. Sim, há esperança. 

A partir de 28 de outubro, a TAP irá disponibilizar uma nova ementa na classe económica nos voos de médio curso até três horas. E o cardápio nada tem a ver com a tal ideia pré-concebida do que é uma típica refeição a bordo. Alimentos frescos são os ingredientes que mais pesam na balança desta receita. Vejamos.

Com o que pode contar nos menus?

Notícias ao Minuto© TAP

Nos voos mais curtos, por exemplo até Madrid, ao pequeno-almoço pode contar com croissants, pastéis de feijão e de grão, queijadas de cenoura e pastéis de nata. Já à tarde, tem reservados queijos portugueses e, no verão, gelados. 

Combinações de fruta e vegetais, frutos secos, bolachas de cereais, queijos portugueses, grissinos com diferentes pastas, sandes e pastelaria portuguesa, são as opções que compõem a ementa de pequeno-almoço dos voos de média duração, a título de exemplo, até aos Açores. À tarde, são servidos wraps variados acompanhados de queijos.

Nos voos de maior duração, por toda a Europa, o menu de pequeno-almoço contempla variedades de sandes, de pão de malte ou multicereais, com queijos variados e fiambre de aves, além de pastelaria tradicional. À tarde, são seis os diferentes tipos de wraps, de frango ou atum, feitos com massa de tomate ou de espinafres, com recheio de cogumelos, ovo, beringela ou queijo que poderá saborear.

Haverá melhor maneira de fazer 'voar Portugal' pelo mundo?

Notícias ao Minuto© TAP

Uma outra variável não menos importante entra na equação: a nova ementa é composta por uma vasta variedade de produtos com chancela nacional. Haverá melhor maneira de fazer ‘voar Portugal’ pelo mundo e de dar a conhecer a nossa riquíssima cultura gastronómica?

Porém, como em tudo, não há forma mais eficaz de certificar o que dizemos do que vendo com os seus próprios olhos, ou, no caso, provando com a sua própria boca, e assim saborear nas alturas a promessa de uma ode às papilas gustativas.

Posto isto, lançamos desde já o convite para experimentar em breve a nova ementa de que falamos. Como? Viajando, claro. Deixamo-lo com as sugestões de Barcelona, Paris e Florença, cujo bilhete de ida através da TAP poderá adquirir a partir de 30 euros.

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Viagens ao minuto

Campo obrigatório