Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

França reconhece estado de desastre natural devido a inundações

O Governo francês reconheceu o estado de desastre natural em mais de 120 municípios no departamento de Aude, no sul de França, afetado no início da semana por graves inundações que provocaram pelo menos 14 mortos e 75 feridos.

França reconhece estado de desastre natural devido a inundações
Notícias ao Minuto

08:10 - 18/10/18 por Lusa

Mundo Aude

A medida, publicada hoje no Jornal Oficial francês, permite aos afetados serem recompensados rapidamente pelas seguradoras, sob o regime de "desastres naturais", prometido na segunda-feira pelo primeiro-ministro Edouard Philippe.

De acordo com o novo balanço das autoridades, seis pessoas morreram em Trèbes, três em Villegailhenc, duas em Villaliers, uma em Villardonnel, uma em Carcassonne e uma em Saint-Couat d'Aude.

As fortes chuvas que atingiram o sul da França na noite de domingo causaram uma subida de sete metros no rio Aude, que dá nome à região, algo que não ocorria desde 1891.

As chuvas causaram também danos elevados em Villardonnel, onde uma mulher perdeu a vida depois de ser arrastada pelas águas, existindo ainda relatos de pelo menos oito feridos graves devido à intempérie.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório