Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Casal transforma plástico encontrado nos oceanos em próteses

No espaço de dois meses, foram distribuídas 16 próteses.

Casal transforma plástico encontrado nos oceanos em próteses
Notícias ao Minuto

16:12 - 17/10/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um casal do estado norte-americano de Washington está a transformar o lixo plástico que encontram nas praias locais em próteses para aqueles que mais necessitam.

Laura e Chris Moriarty fazem os membros prostéticos para pessoas de todo o mundo através do projeto sem fundos lucrativos Million Waves Project.

"Não faria muito mais sentido pegar em algo deplorável e algo triste, juntá-los e ver o que podíamos fazer?", disse Chris à NBC.

Uma pediatra reformada que é consultora do projeto referiu que "é um sentimento fantástico usar algo tão simples e ter um impacto tão grande na vida de alguém".

Uma prótese tem um custo de 45 euros e são necessárias apenas de 15 garrafas de plástico e dois dias e meio para a fazer, com recurso a uma impressora 3D.

Em apenas dois meses, já foi possível distribuírem 16 próteses. Mas o próximo passo é o projeto comprar uma destruidora industrial e juntarem-se a grupos de recolha de plásticos para poderem dar membros gratuitamente a cerca de 40 mil pessoas à volta do mundo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório