Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Com a legalização, alunos aprendem a plantar canábis no Canadá

Veja, em baixo, a galeria..

Notícias ao Minuto

17:15 - 16/10/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Niagara College

A partir da próxima quarta-feira, o Canadá será o segundo país (o outro é o Uruguai) a permitir o consumo de canábis para fins recreativos, uma medida aprovada pelo senado em junho, e que visa, segundo o primeiro-ministro, Justin Trudeau, combater o tráfico da planta.

Com a legalização à porta, abrem-se as portas para este mercado. Por esse motivo, o Niagara College, em Ontário, decidiu abrir um curso para ensinar os jovens a plantar marijuana.

Conta a Reuters que 24 alunos tornaram-se nos primeiros no país a ter formação especializada na plantação de canábis. Rodeados de vedações, os estudantes aprendem, no laboratório, a cuidar da planta, mas não só. Aprendem também sobre o mercado que agora nasce e como podem ser bem sucedidos nele.

“Eles também aprendem o lado do negócio. Se um dia quiserem investir, quanto é que isso lhes custará? Quanto trabalho será necessário?”, explica Bill MacDonald, coordenador do curso no Niagara College.

Segundo a nova lei, cada pessoa pode ter um limite de 30 gramas em sua posse ou comprar essa mesma quantidade de uma só vez. Os moradores podem ainda cultivar até quatro plantas em casa.

A partir de quarta-feira, os cidadãos podem comprar canábis em lojas privadas ou em estabelecimentos do Estado, conforme a lei de cada província. A planta estará também à venda na internet, através de portais administrador pelas autoridades de cada província.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório