Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Guru condenado a prisão perpétua pela morte de quatro mulheres e um bebé

Rampal tem milhares de seguidores por toda a Índia. Em 2014, recusou entregar-se à polícia e os seus apoiantes entraram em confronto com as autoridades, causando a morte de quatro mulheres e um bebé. No interior do edifício em que o guru estava barricado, estavam os corpos das mulheres e do bebé que morreram à fome.

Guru condenado a prisão perpétua pela morte de quatro mulheres e um bebé
Notícias ao Minuto

16:23 - 16/10/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Índia

Um autointitulado guru indiano foi condenado a prisão perpétua, juntamente com outras 14 pessoas, pelo assassinato de quatro mulheres e de um bebé de 18 meses em 2014, noticia a BBC

O guru conhecido como Rampal, que tem milhares de seguidores por toda a Índia. Depois de passar vários meses na prisão, condenado por incitamento ao ódio em confrontos entre apoiantes de seitas rivais, foi libertado sob fiança em 2008.

Passados seis anos, Rampal ignorou uma ordem para comparecer em tribunal, o que levou a uma ordem de detenção.

Quando as autoridades chegaram para deter o homem, milhares de apoiantes do guru entraram em confronto com as autoridades (como pode ver  na imagem), o que causou a morte de seis pessoas e mais de 200 feridos.

No interior do edifício em que Rampal se barricou, as autoridades encontraram quatro mulheres e um bebé mortos. Segundo as autoridades, morreram devido à falta de alimentos.

Na sequência destes crimes, Rampal e 14 dos seus seguidores foram condenados a prisão perpétua.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório