Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Partido França Insubmissa e líder Mélenchon alvo de buscas

As autoridades francesas fizeram hoje buscas na sede do partido de esquerda França Insubmissa, na residência do seu líder, Jean-Luc Mélenchon, e nas de antigos assistentes do deputado, anunciou hoje a estrutura política.

Partido França Insubmissa e líder Mélenchon alvo de buscas
Notícias ao Minuto

11:47 - 16/10/18 por Lusa

Mundo Polícia

Segundo fonte próxima da investigação, citada pela agência France-Presse, as buscas foram realizadas pelo gabinete central de luta contra a corrupção e as infrações no âmbito de dois inquéritos preliminares abertos pela procuradoria de Paris.

O primeiro diz respeito a alegados empregos fictícios de assistentes parlamentares europeus e o segundo é sobre as contas da campanha de Mélenchon durante as presidenciais.

A Frente Insubmissa (LFI) acusa as autoridades de "golpe de força política, policial e judicial" contra o partido e Jean-Luc Mélenchon, e de "ataque com base em elementos fantasistas".

"Está a haver buscas nas casas de toda a gente. A secretária-geral do partido na Assembleia, os meus antigos assistentes que viram chegar os polícias às 07:00 da manhã, retiraram-lhes os telefones, retiraram-lhes os computadores. Na sede do partido de esquerda de que sou membro, na sede do movimento da França Insubmissa", disse Mélenchon num vídeo no Facebook.

O líder do partido apelou a uma manifestação em frente à sede da LFI em Paris às 11:30 (10:30 em Lisboa).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório